Sistema Nacional de Empregos colabora para a inserção no mercado de trabalho

sine

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo – Semdest está implementando no município o Sistema Nacional de Empregos – SINE. Os cadastros já estão sendo realizados na sede da secretaria, na Rua Miguel Simão s/n, Centro. Para realizar o cadastramento, é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS.

 

“Já estamos funcionando com um cadastro presencial e em fase de ajustes. Nosso objetivo é criar o hábito e levar as empresas a procurarem nosso banco de dados. Esse serviço já está sendo realizado: direcionamos pessoas às vagas oferecidas e facilitamos a entrada delas no mercado de trabalho”, explica João Rodolfo, secretário da Semdest.

 

A procura por emprego aumentou nos últimos dois anos, e a oferta de vagas em diferentes áreas de atuação, concentradas em um cadastro único, acelera o processo nessa procura. A secretaria trabalha na aceleração desse processo e na profissionalização dos responsáveis pelo processo. Tiago Bezerra, coordenador do Sine em Timon, está atualmente realizando treinamento em São Luís para estruturação completa do sistema.

EA9A6217

PUBLICIDADE:


2 Respostas ao Comentário

  • ione  7 de fevereiro de 2017 at 11:21

    bom dia gostaria de saber aonde e a sede do sine

    Responder
  • Sônia Maria de França Carvalho  1 de março de 2017 at 19:30

    Muito bom, com esse novo sistema de cadastro, só que às vezes você é discriminada pela sua idade.

    Responder

Faça um comentário

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.