A Penitenciária Regional de Timon, que tem capacidade para 306 reeducandos, exclusivamente os que já estão condenados, foi inaugurada com 176 internos transferidos do CR Jorge Vieira.

IMG_1367

O Deputado estadual Rafael Leitoa(PDT) e o secretário da SEAP(Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão) Murilo Andrade de Oliveira, acompanhados de autoridades do judiciário, do executivo e do legislativo municipal, inauguraram na manhã desta segunda-feira a Penitenciária Regional de Timon, que fica localizada no Povoado Maracujá,  a aproximadamente 14 quilômetros da sede do município.

O vice prefeito, João Rodolfo, representou o prefeito de Timon, Luciano Leitoa.

O vice prefeito, João Rodolfo, representou o prefeito de Timon, Luciano Leitoa.

IMG_1100

A Penitenciária Regional de Timon, que  tem capacidade para 306 reeducandos, exclusivamente os que já estão condenados, foi inaugurada com 176 internos transferidos do CR Jorge Vieira.

O Excelentíssimo Senhor Juiz, Doutor Elismar Marques, titular da Vara de Execuções Penais.

O Excelentíssimo Senhor Juiz, Doutor Elismar Marques, titular da Vara de Execuções Penais.

O Excelentíssimo Senhor Juiz, Doutor Elismar Marques, titular da Vara de Execuções Penais, em sua fala, enfocou a obstinação do Deputado Rafael Leitoa e do secretário da SEAP, Murilo Andrade como fator determinante para a conclusão das obras daquela instituição Penal, visto que a construção já havia iniciada e tinha sido abandonada por quatro vezes.

IMG_1363

O secretário da SEAP, Murilo Andrade foi outro a enfocar a insistência quase que diária do Deputado Rafael Leitoa em ver a obra finalizada, observando também que outros pleitos em prol da ressocialização e das condições de reinserção no mercado de trabalho por parte dos apenados, são requeridos reiteradas vezes pelo parlamentar  timonense.

o deputado Rafael Leitoa

O deputado Rafael Leitoa

Laborterapia

‘Que esta obra não seja apenas uma construção punitiva, mas que nela também existam mecanismos que sirvam para a capacitação do apenado,  e a laborterapia(terapia através do trabalho), tornando assim os internos capacitados para mercado de trabalho quando cumprirem suas penas. Observou o deputado Rafael Leitoa, sugerindo inclusive uma fábrica de bloquetes que servirão para a pavimentação de vias públicas.

VEJA O VÍDEO DA FALA DO DEPUTADO:

IMG_1387

IMG_1337

IMG_1223

IMG_1121

IMG_1123

IMG_1232

IMG_1148

IMG_1266

IMG_1175

IMG_1157

IMG_1172

IMG_1240

IMG_1281

IMG_1197

IMG_1284

IMG_1199

IMG_1179

IMG_1386

PUBLICIDADE:

APLIK

natalpremiado

ovz

saude_nota_10_banner_640x330px

ARTE BLOG LUCAO

cab


Sem Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Faça um comentário

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.